Nossos Parceiros

A Trancaline está empenhada em construir relações com as empresas do sector, de modo a facultar aos nossos Clientes soluções de valor acrescentado, procurando envolver todos os negócios numa economia de escala; pela cedência e fornecimento, de conhecimentos, de  soluções de produtos integrais relativos à indústria marítima e da exploração de navios específicos.


Trancaline - Marine Enginering & Consultants, quer no mar ou em porto, estabelece uma ligação permanente com a sua frota de navios em qualquer parte do mundo, atendo prontamente dando resposta, ‘in time’ com base numa na experiência vivida, de modo a oferecer todos os serviços, de forma eficiente operações marítimas.

Temos o compromisso de manter os mais altos padrões de transparência, honestidade e conduta comercial e ética, de modo a conceituar a reputação corporativa da Trancaline.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Gestão Técnica

Tripulação

Gestão Ambiental

Desenvolvemos a nossa principal atividade na facultação de serviços de engenharia; operações de navegação em segurança; recursos humanos; do Security e ISM.

Nossa equipa técnica é basicamente composta por capitães, engenheiros maquinistas, oficiais chefes de quarto; e ainda, outros profissionais de Engenharia e Diplomados em Arquitetura Naval, cuja experiência é garantida por larga experiência de anos de serviço efetivo no mar e em terra.

Desenvolvemos a nossa atividade na área do Shipping, a qual abrange:

  • Inspecções de avaliação de navios e embarcações.
  • Elaboração de cadernos de encargos.
  • Avaliação de propostas de prestadores de serviços.
  • Análise e avaliações de propostas para concursos.
  • Pesquisa de mercado para compra e venda de navios.
  • Acompanhamento e supervisão de fabricos.
  • Provas de mar em representação do Armador.
  • Regulação de avarias.
  • Determinação dos custos de fretamento interno.(CAI)
  • Execução de projetos e alterações.
  • Elaboração de especificações para docagem.
  • Pedido de endossos necessários Bandeira do Estado e Licenças.
  • De saúde, segurança e meio ambiente (QSE) Controlo de Serviços de Qualidade
  • Procedimentos de análise e gestão de incidentes.
  • Marinha dos serviços de seguros.

A Trancaline - fornece serviços abrangentes de gestão de navios e tripulações para a indústria marítima nacional e internacional.



Esta cobertura global combinada com acordos com outras agências de colocação de marítimos, permite-nos fornecer tripulações multifacetadas recrutadas internacionalmente, de nacionalidades oriundas da Europa Ocidental, Europa Oriental, Angola, e outros países.



STCW95
A Trancaline – possui uma bolsa de marítimos de modo a capaz de atender os mais altos padrões técnicos e operacionais.

Todos os tripulantes cumprem integralmente os requisitos da Convenção STCW '95, bem como às exigências associadas às tarefas e atribuições de cada função, tendo em conta a experiência adquirida ao longo dos anos.



O rigoroso processo de recrutamento permite garantir ao Cliente a facultarão, de recursos humanos para a constituição de tripulações com experiência e capacidade auto-sustentável.


A procura mundial de Oficiais da Marinha Mercante e Indústria Marítima, permite relançar alguma atractividade no sector; o qual conheceu o auge nos anos 60, tornando-a de novo numa atração profissional.



Com uma variedade de rotas de entrada, a Trancaline fornece a orientação, formação e patrocínio necessário para que a próxima geração de marítimos possa vir a realizar os seus sonhos, através de programas de formação para credenciação de formandos.



Partindo do intrínseco conhecimento e experiência ao longo de várias décadas, na Marinha e Indústria de Comercio Marítimo, a Trancaline está á altura da facultação de uma prestação de serviços noutras áreas do domínio marítimo, exaltado a:


Formação em Posicionamento Dinâmico de Navios

Com a contínua expansão dos mercados off-shore, a necessidade de profissionais qualificados em Operações de Posicionamento Dinâmico surge como uma oportunidade, do início do século; cujo horizonte não conhece limites.

Em apoio às necessidades de empresas de navegação, que operam neste segmento de mercado, face à falta de oferta na zona geográfica da nossa implementação, levaram a Trancaline – Marine Engineering & Consultants, a  promover a formação de indivíduos na área dos Operadores de Posicionamento Dinâmico.

Em conformidade com as exigências nacionais e  internacionais, a Trancaline – coloca à disposição dos Armadores - um sistema de Gestão Ambiental, procurando dotar a os navios, e as suas instalações em terra, com  boas  práticas  ambientais controlando as actividades a bordo, a fim de eliminar o impacto negativo sobre o meio ambiente a partir de fontes de poluentes possíveis.